Preceito básico

O bom vinho não é o que os críticos e os entendidos enaltecem, nem aquele que custa os olhos da cara, nem o que todos bebem. O bom vinho é aquele de que gostamos, o que conseguimos comprar e, principalmente, o que bebemos em boa companhia!


domingo, 18 de março de 2012

Gran Sasso Montepulciano D'Abruzzo 2009

Eu ando meio maniado com a Itália. Em função de viagem que recentemente fizemos à Toscana, tive mais contato com os vinhos italianos e a paixão foi inevitável.
Esse vinho foi um presente do amigo Estevão, parceiro que fez a viagem conosco e que também foi contaminado pelo vírus da enofilia.

Cor rubi arrouxeada, com média transparência. Aromas de qualidade e presença, com frutas escuras e notas balsâmicas e defumado. Bastante equilíbrio na boca, com taninos macios, álcool na medida e acidez vibrante. Final de média permanencia.

Bastante gastronômico. Harmonizou muito bem com um risoto ao funghi.

Classificação LV: bom.

Valeu, Estevão!

Um comentário:

  1. Não tem como não ser contaminado,por este vírus, principalmente depois de uma viagem daquelas, muitas saudade da Toscana. Volto lá facinho, facinho...putz.
    Aproveitando sua dica, sinto dizer que estarei no Rio neste final de semana, e vou fazer grande esforço para ir na CADEG. Vamos?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...