Preceito básico

O bom vinho não é o que os críticos e os entendidos enaltecem, nem aquele que custa os olhos da cara, nem o que todos bebem. O bom vinho é aquele de que gostamos, o que conseguimos comprar e, principalmente, o que bebemos em boa companhia!


sábado, 9 de junho de 2012

Viagem a Mendoza - balanço geral


Estamos de volta. A mala cheia de vinhos e boas recordações.
Estivemos em Mendoza pela primeira vez há um ano e meio e regressamos na semana passada.
A impressão foi a mesma que a da primeira vez: Mendoza é o destino mais certeiro para os enófilos. E para os gourmets. E para os amantes da natureza. E para os aventureiros. Enfim, para todos.
Nesta época a região está linda e seus tons outonais são inspiradores. Sem falar na onipresença avassaladora da cordilheira, que confere uma beleza extraordinária à paisagem.
Visitamos várias vinícolas, é claro, e os destaques ficaram por conta da Achaval Ferrer, Cobos e Pulenta (pela qualidade dos vinhos) e da Salentein e O. Fournier (pela beleza arquitetônica de suas instalações). No quesito gastronomia nas vinícolas, destaque para Zuccardi, Ruca Malen e O. Fournier. Afinal, todo enófilo é também um "comidófilo", não é?
Realmente um espetáculo!
Em breve, os posts aparecerão.


2 comentários:

  1. Boa noite! Sou novo por aqui, mas já me apaixonei. Estou com viajem marcada para Santiago e Mendoza em novembro, gostaria de tirar uma dúvida: posso comprar vinhos em Mendoza e embarcá-los (comigo no avião) para Santiago e depois para o Brasil? Sei que da Argentina para o Brasil e do Chile para o Brasil podemos sem problemas (dentro do limite de 12 garrafas por pessoa, certo?). Mas meu vôo chega e sai de Santiago e eu queria me abastecer em Mendoza, (sei que os vinhos chilenos são tão bons ou melhores que os Argentinos). Se puder me ajudar agradeço muito.
    Parabéns, seu blog, de leigo, não tem nada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rogerio,
      primeiramente, obrigado pela visita.
      Respondendo à sua pergunta, sim vc pode embarcar as 12 garrafas, sem problema.
      O que geralmente costuma ser um problema é o peso das malas.
      Em Mendoza eles não aliviam e cobram excesso de bagagem. Se vc trouxer as 12 garrafas fatalmente ultrapassará o peso permitido (geralmente 23kg por pessoa, na classe econômica)
      Detalhe: o duty free de Santiago é muito bom para comprar vinhos e estes não entram na conta, pois vc pode levá-los dentro do avião.
      Abraços e boa viagem.
      Depois dê noticias e troque experiências aqui no blog.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...