Preceito básico

O bom vinho não é o que os críticos e os entendidos enaltecem, nem aquele que custa os olhos da cara, nem o que todos bebem. O bom vinho é aquele de que gostamos, o que conseguimos comprar e, principalmente, o que bebemos em boa companhia!


terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

FICA AQUI O MEU PROTESTO!!!


Acho melhor tomarmos a maior quantidade de vinho (importado) que pudermos...enquanto pudermos.

A pedido das vinícolas brasileiras, o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, decidirá, em breve, a possível abertura de um processo de salvaguarda contra os vinhos importados. A medida foi solicitada pelo setor vitivinícola em agosto de 2011 e no dia 16 deste mês, durante visita à Festa da Uva de Caxias do Sul, a presidente Dilma Rousseff prometeu tomar providências previstas pela Organização Mundial do Comércio contra práticas comerciais "assimétricas e danosas" à indústria nacional.

Assim, fica aqui o veemente protesto deste humilde blog a respeito desse absurdo impetrado pelo setor vitivinícola nacional que, lançando mão de recursos baixos como esse, querendo a formação de uma reserva de mercado, quer dominar o mercado não por um aprimoramento de seus produtos, mas por uma sobretaxação dos importados.

Fica também uma promessa: se essa medida passar, eu não tomo mais vinho nacional, muito menos posto sobre eles.

É BRINCADEIRA!!!

2 comentários:

  1. Eu também digo uma coisa, se essa palhaçada passar, NUNCA MAIS tomarei qualquer vinho fabricado neste país, inclusive os espumantes.

    Alexandre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leigo Vinho,
      Como consumidor, estou aderindo à causa também.
      Basta disso!
      Abraço.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...