Preceito básico

O bom vinho não é o que os críticos e os entendidos enaltecem, nem aquele que custa os olhos da cara, nem o que todos bebem. O bom vinho é aquele de que gostamos, o que conseguimos comprar e, principalmente, o que bebemos em boa companhia!


quarta-feira, 1 de junho de 2011

Enoblogs - blogs unidos apenas pelo vinho, por favor!

Há um bom tempo que eu acesso o Enoblogs regularmente.
Gosto de vinhos e do mundo gourmet. Gosto de falar e ler sobre isso. Puro e simples prazer. Hobby, diversão.
Acredito que a maioria dos seguidores e participantes seja assim.
Após algum tempo acompanhando esse site (que eu acho o máximo), eu me animei de criar meu próprio blog, onde eu pudesse compartilhar e registrar os vinhos degustados, ainda que de forma bem leiga.
Compartilhar experiências e impressões, sem nenhum outro interesse a não ser o mero prazer de viver esse mundo fascinante da enogastronomia.
E acho o Enoblogs uma sacada genial nesse contexto. Não é questão de ser um grande entendedor, e sim um apreciador.
Apesar de pertencer a esse grupo há pouco tempo, tenho um certo sentimento de posse. Melhor: um sentimento de fazer parte.
Por isso me aborreço com algo que venho percebendo cada vez mais frequentemente.
Infelizmente esse espaço tem sido utilizado com objetivo meramente financeiro. Lojas e empresas tem ocupado um espaço cada vez maior.
Hoje por exemplo, posts do tipo: receba mensalmente tantas garrafas por tanto.
O problema maior é justamente esse espaço cair em descrédito. As pessoas se cansam disso.
Eu mesmo várias vezes abri a página disposto a ler algo interessante e fechei logo, tantas foram as propagandas.
E, pelo andar da carruagem, parece que a coisa vai longe.
Desculpem o desabafo, mas já está ficando irritante...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...