Preceito básico

O bom vinho não é o que os críticos e os entendidos enaltecem, nem aquele que custa os olhos da cara, nem o que todos bebem. O bom vinho é aquele de que gostamos, o que conseguimos comprar e, principalmente, o que bebemos em boa companhia!


quinta-feira, 29 de março de 2012

Porca de Murça Reserva 2007

A Real Companhia Velha é uma das pioneiras no Brasil. Muito antes da invasão do mercado por zilhões de vinícolas estrangeiras e até antes da pueril febre dos vinhos da "garrafa azul", ela já investia no mercado brasileiro. Não tenho dados, mas acredito que o Porca de Murça (junto com o Periquita) seja um dos maiores sucessos de venda no Brasil. Já havia provado o "genérico" e achado bem "fraquinho", sem muito pra mostrar, mas esse reserva já tem mais categoria, embora não seja brilhante.

Produzido a partir das castas Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinta Roriz e Tinto Cão, apresenta cor rubi arrouxeada, densa e pouco transparente. Aromas discretos, com frutas escuras, pimenta e madeira discreta. Na boca bom equilíbrio, corpo médio, taninos um pouco ásperos, boa acidez e álcool justo. Final de média permanência.

É um bom vinho. Com certeza cumpre bem seu papel. Não vai decepcionar, mas não vai impressionar.

Classificação LV: bom.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...