Preceito básico

O bom vinho não é o que os críticos e os entendidos enaltecem, nem aquele que custa os olhos da cara, nem o que todos bebem. O bom vinho é aquele de que gostamos, o que conseguimos comprar e, principalmente, o que bebemos em boa companhia!


quinta-feira, 5 de abril de 2012

CADEG - surpresa agradável

O amigo Estevão nos brindou com este post sobre sua recente visita ao Cadeg.

"Num despretensioso final de semana, resolvi seguir o conselho de nosso orientador “VITIVINÍCOLO” (Leigo Vinho). Como eu iria ao Encontro Carioca de Cirurgia Vascular, no Rio de Janeiro, resolvemos passar pelo bendito CADEG (Centro de Abastecimento do Estado da Guanabara), numa quinta–feira.
Localizado no bairro de Benfica, próximo ao campo do Vasco da Gama, sua fundação iniciou por volta de 1932. Após várias tentativas e por insatisfação dos comerciantes da então Capital do Brasil, resolveu-se, em assembléia, criar a associação que o efetivaria em 1955. Após compra de prédio da antiga fábrica de cigarros foi inaugurado na rua Capitão Félix.
Fácil de achar, penso que todos que curtem gastronomia e apreciam bons vinhos precisam dar uma checada. O mercado CADEG é um exemplo vivo do que podemos chamar de intensa movimentação de trabalho. O mercado é um gigantesco galpão que comercializa frutas, legumes, verduras, vinhos, flores e outras plantas.
Indo ao que interessa: encontramos o mercado fácil, fácil, e mais ainda o restaurante  indicado, o BARSA.

Prato escolhido: o seu carro chefe, o Bacalhau do Rei. Vinho escolhido: Alvarinho “Deu La Deu”. Tudo igualzinho ao que nos indicou o "chefe". Não deu outra, quero voltar lá. Bom demais...

Vinho português verde branco, de cor citrina clara, bem frutado, encorpado e com paladar excepcional. Caiu muito bem. Refrescante. Valeu seu preço (R$ 76).
Saímos de lá satisfeitíssimos, certo de que o Cadeg se tornou referência. Mais uma, para nós que adoramos ir à cidade maravilhosa.
O único ponto negativo do CADEG é ser próximo ao Vasco da Gama. Tirando este defeito podem ir que valerá a pena."




Estevão .


Estevão, meu parceiro, tava indo bem até falar do Vascão...

4 comentários:

  1. Sendo perto do templo sagrado do Vascão, não há como este mercado não ser muito bom!
    Saudações Cruz-Maltinas!
    Abraços,
    Flavio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí, Flávio.
      A proximidade faz os vinhos de lá melhores.
      Time bão é bão!

      Abs.

      Excluir
  2. Tô precisando voltar lá para uma visita providencial.

    Parabéns pelo super-combo, Estevão.

    Abs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...