Preceito básico

O bom vinho não é o que os críticos e os entendidos enaltecem, nem aquele que custa os olhos da cara, nem o que todos bebem. O bom vinho é aquele de que gostamos, o que conseguimos comprar e, principalmente, o que bebemos em boa companhia!


sábado, 15 de janeiro de 2011

Robert Mondavi Private Selection Chardonnay 2008

Esse Mondavi é o terceiro vinho que provamos aqui desta vinícola. Os Chardonnay americanos são realmente especiais e este aqui não é diferente. Se você tem um amigo que diz que não é muito chegado em brancos, que toma só tintos, dê um Chardonnay americano a ele que a paixão por brancos vai começar. São fáceis de beber e de gostar. Este aqui acompanhou muito bem uma truta grelhada na noite de sexta, na companhia já manjada da Eliane e do Zé Roberto.
Na taça mostrou cor amarelo-palha, límpida e brilhante. Aroma agradável, cheio de frescor, com maracujá e abacaxi dominando. Na boca bastante frutado, elegante, com acidez deliciosa. Final persistente. Deixou um gostinho de quero mais. A impressão foi que ele evaporou antes que pudéssemos aproveitá-lo.
Na Wine custa 68 reais, para membros do Clube W é 57 reais, e, como vinho do mês, saiu a 48,00.
Classificação: muito bom.

FICHA

Produtor: Robert Mondavi
Tipo: Branco - Chardonnay
Região: California
País: Estados Unidos
Safra: 2008
Uvas: Chardonnay(100%).
Graduação Alcoólica: 13.5%
Temperatura de Serviço: 9ºC
Envelhecimento: 7 meses em barricas de carvalho francês.
Harmonização: queijos tipo suiço: emental e gruyère. Massa folhada, tortas salgadas,quiche de queijo ou alho poró, pescados, peixes grelhados e aves.
Avaliações:
Wine Spectator: 84 (00)

Um comentário:

  1. olá,
    Achei esse vinho muito bom!
    Sabe onde posso comprar pela internet no Brasil?

    \abraços

    Hélio

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...